Tecnologia e bilinguismo: como torná-los aliados?

“Com a globalização e toda a conectividade e acessibilidade proporcionada pela tecnologia, nos comunicarmos em mais de um idioma tornou-se cada vez mais necessário”, afirma Fabrício Romão, assessor do Eduall. “Ser bilíngue na era digital abre portas para muitas oportunidades pessoais e profissionais, permitindo melhor conexão, compreensão e colaboração em um mundo que está em constante mudança.”

 

Dentre as vantagens que o bilinguismo proporciona no século 21, o especialista cita a maior compreensão cultural, as oportunidades profissionais, o acesso a mais informação, a adaptabilidade, a flexibilidade e o aprimoramento cognitivo.

 

Para atingir esse nível de fluência, é possível utilizar as ferramentas tecnológicas do mundo atual. De acordo com um estudo publicado na plataforma ScienceDirect, as aplicações de tecnologia educacional ensinam os estudantes a usarem-nas de forma responsável e estratégica, o que pode ajudá-los a tomar decisões e desenvolver autodisciplina. “Uma sala de aula tradicional é transformada por meio de computadores e da Internet. Os alunos podem aprender com mais eficiência e acompanhar seu progresso com a ajuda de equipamentos sofisticados”, enunciam os autores.

 

Este e-book oferece uma análise abrangente sobre o valioso papel da tecnologia no fomento do bilinguismo, com estratégias práticas e inovadoras para otimizar a aprendizagem de idiomas em ambientes digitais.

Preencha o formulário para receber gratuitamente o e-book

Preencha o formulário para baixar o e-book:

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Você vai ler sobre:

Cenário Atual da

Tecnologia e Bilinguismo

Aplicativos e

Plataformas Educacionais

Jogos Educativos e Gamificação

Redes Sociais e Comunidades Virtuais Bilíngues

Inteligência Artificial

no ensino de inglês