Avaliação e monitoramento na educação bilíngue

A efetividade e o propósito dos sistemas de avaliação não é uma discussão nova no setor educacional. Há décadas, especialistas, docentes e gestores buscam maneiras de acompanhar o desenvolvimento dos estudantes de uma forma menos rígida e quantitativa do que o método tradicional de provas e exames objetivos. Isso porque a avaliação e o monitoramento do progresso dos alunos não se resumem a notas. O mais importante é acompanhar a evolução dos estudantes para poder ter um diagnóstico preciso no caso da necessidade de uma intervenção.
 
Considerando essa perspectiva, este e-book oferece orientações para se realizarem avaliações eficazes do desenvolvimento acadêmico dos alunos, especificamente em ambientes bilíngues. Vamos explorar diferentes abordagens de análise, incluindo testes formais, feedback contínuo e habilidades socioemocionais, e ferramentas para educadores interessados em acompanhar e apoiar o progresso dos alunos em programas bilíngues. Esses conteúdos estão divididos em cinco tópicos - Atividades somativas, avaliações formativas, avaliações diagnósticas, avaliações socioemocionais e autoavaliação.

Preencha o formulário para receber gratuitamente o e-book

Preencha o formulário para baixar o e-book:

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Você vai ler sobre:

Atividades somativas

Avaliações formativas e de diagnóstico

Avaliações socioemocionais